Concreto Aerado Autoclavado (CAA) é um material de construção verde, sustentável e muito fácil de usar. CAA foi desenvolvido em 1914 por engenheiros suecos. Eles descobriram que a adição de um pó fino de alumínio na mistura de cimento, cal, água e areia refinada causa um aumento considerável na mistura. As densidades do produto mais comuns variam entre 350-800 kg por metro cúbico. Este material de construção é quatro a cinco vezes mais leve que o materiais de cimento convencionais. 

Os produtos de CAA são usados em construções residenciais e industriais, através de um método construtivo arrojado e de grande durabilidade em todo o mundo. Blocos e painéis de CAA estão disponíveis em uma grande variedade de dimensões para adequar a sua obra.

 

Tecnologia

Os painéis de concreto aerado autoclavado oferecidos pelo Aircrete Brasil são feitas em fábricas contruídas pela Aircrete Europe, usando uma tecnologia inovadora e única no mundo. A Aircrete Europe é uma empresa de tecnologia especializada em CAA, executando projetos de A a Z há mais de 35 anos ao redor do mundo.

Uma das inovações e contribuições mais importantes da Aircrete Europe para a indústria de CAA é o sistema único e arrojado de corte produzindo produtos com superfície SUPER LISA. Esta tecnologia licenciada pela Aircrete Europe permite a produção de um portfólio diversificado de produtos de CAA com uma superfície SUPER LISA, painéis para paredes internas, elementos de piso / teto, painéis de revestimento, blocos especiais, e vergas. As características únicas destes produtos revolucionou o método construtivo de edifícios e condomínios industriais.

Leia mais sobre a tecnologia da Aircrete Europe no site www.aircrete-europe.com